Azores Burning Summer com 7 nomeações na edição do Iberian Festival Awards de 2025
Tendo já sido vencedor do prémio nacional e ibérico na categoria de melhor contributo para a sustentabilidade, o Festival Azores Burning Summer volta a alcançar 7 nomeações no Iberian Festival Awards, sendo finalista nas categorias de melhor promoção Turística, melhor recepção e hospitalidade, melhor recinto de espetáculos e melhor contributo para a sustentabilidade.
A edição de 2025 do Iberian Festival Awards registou um recorde de candidaturas e votações e irá realizar-se a 15 de Março em Almancil, no Algarve. A iniciativa visa distinguir os eventos, empresas, artistas e profissionais de Portugal e Espanha que se destacaram no ano de 2024.
O Azores Burning Summer acontece desde 2015 no parque e praia dos Moinhos, no Porto Formoso — ilha de São Miguel. O festival distingue-se pela qualidade e diferenciação da sua programação cultural, aliada a iniciativas e práticas de proteção ambiental e promoção da sustentabilidade. O Azores Burning Summer alcançou um amplo reconhecimento nacional e internacional através das consecutivas nomeações que obteve no Iberian Festival Awards, onde tem sido destacado pela qualidade da sua programação, recinto, organização, receção e hospitalidade, contributo para a igualdade, sustentabilidade e promoção turística. De acordo com a CISION, o Azores Burning Summer registou um valor recorde de 19,3 milhões de impressões (audiência) e um valor equivalente em publicidade (AVE) estimado em 1.2 milhões de euros.
“É com sentido de responsabilidade e orgulho que vemos o Azores Burning Summer destacar-se por entre centenas de outros festivais. Este é um reflexo da visão e do trabalho da nossa equipa, da postura do público que frequenta o festival, da colaboração dos nossos parceiros, patrocinadores e restantes entidades envolvidas. Este reconhecimento é um sinal claro de que o investimento realizado pela Autarquia da Ribeira Grande e Governo dos Açores dá frutos e é uma confirmação de que o nosso festival dá um importante impulso para o posicionamento dos Açores enquanto região e destino turístico sustentável. Estamos muito entusiasmados para, em breve, apresentarmos a 11ª edição do Azores Burning Summer, programada para 29 e 30 de Agosto de 2025.”
Filipe Tavares — Diretor do Festival / Presidente da ARTAC